terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ONGAV faz Entrega de Sopa Solidaria no Grande Vale, Novo Gama - GO


A primeira vista, é uma cozinha como outra qualquer: panelas fumegantes, leguminosas fatiadas, pessoas com toquinhas no cabelo indo de um lado por outro. 

Porém, a sopa preparada na ONGAV (Organização não Governamental Amor e Vida) não será destinada a um lugar como outro qualquer. 

É segunda-feira, dia da Sopa Solidária – projeto que leva aos moradores do Grande Vale Novo Gama – GO muito mais do que um simples prato de comida.  

A Antônia começou cedo na preparação da sopa começou a ralar cenouras e descascar batatas, mandioca, depois foi para outro departamento na linha de produção. 

A tarefa dali em diante era mexer a sopa: duas panelas de 150 litros cada. “A gente coloca tudo o que tem”, diz Antônia Alves, referindo-se à matéria prima para o preparo da sopa. Os ingredientes para a sopa foram comprados e doados na Ceasa – DF. São verduras, legumes, macarrão, entre outros. “É bom deixar bem consistente porque eles têm fome”, alerta Antônia Alves. 

O Grande Vale foi contemplado para receber a Sopa Solidaria todas as Segundas – feiras. Hoje (19) de dezembro foi à primeira sopa entregue neste setor, e muitas pessoas já se cadastraram para receber esse benefício da sopa solidaria, as pessoas que foram buscar a sopa todas vieram com panela, baldes, canecas, todo tipo que pudesse comportar a sopa. 

Contamos com a presença da Vereadora Laodiceia, que é uma mulher trabalhadora e guerreira que faz muito pelo povo do Grande Vale – GO, a vereadora tomou a iniciativa de entregar a sopa para as famílias, colocou a touca e foi entregar a sopa para as famílias.  

A Sopa Solidária começou com a iniciativa da Antonia Alves atual Presidente da ONGAV há onze anos. No início, a distribuição da sopa solidaria era feita na sede da ONG em Santa Maria, mas sem uma estrutura física apropriada. Na época nem registrada a ONG era, mas foi com muita determinação e trabalho que iniciamos o estatuto da ONGAV, e com muita luta conseguimos ter o registro do CNPJ da ONG. Lembra Antônia 

Click no link para ver todas as fotos da entrega da Sopa Solidaria do Grande Vale - GO